O ex-vereador do Tabaporã, a 643 km de Cuiabá, Claudemiro Teodoro, de 48 anos, foi preso com um carro clonado, durante uma abordagem da Polícia Militar, nessa segunda-feira (10). Claudemiro atuou como vereador no município entre os anos de 2021 à 2024.
Conforme o boletim de ocorrência, o veículo apresentava uma série de irregularidades, dentre elas, adulteração no número do motor, assim como no QR Code das placas dianteira e traseira, além da ausência de etiquetas de identificação do motor, da porta e do chassi.
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
Segundo a PM, a equipe conseguiu rastrear o primeiro proprietário do carro original, que afirmou ter vendido o veículo para um amigo. A PM entrou em contato com o comprador, que informou que o automóvel estava estacionado na casa dele e que encontrado pela polícia era clonado.
Após isso, ex-vereador não soube informar à polícia onde comprou o carro. Ainda de acordo com a PM, ele estava sem o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo.
Em nota, a defesa de Claudemiro afirmou que comprou o carro sem conhecimento de qualquer irregularidade e que tem colaborado com as autoridades para esclarecer o acontecido.
O veículo foi apreendido e o suspeito conduzido para delegacia pelo crime de receptação. O caso agora é investigado pela Polícia Civil.