João Alexandre Gebara Júnior, ex-diretor do Desenvolve MT, foi preso após uma denúncia de extorsão e ameaça. O caso foi registrado na tarde desta terça-feira (24), na conveniência de um posto de combustíveis localizado na Avenida Aclimação, no bairro Bosque da Saúde, em Cuiabá. João estaria acompanhado de dois membros da facção criminosa Comando Vermelho, que deveriam ajudá-lo a cobrar uma suposta dívida de R$ 130 mil do seu ex-sócio.
Conforme o depoimento dos policiais militares que levaram João Alexandre à Central de Flagrantes de Cuiabá, a vítima estaria recebendo várias ameaças há alguns dias, por meio de telefonemas, que cobravam o pagamento de R$ 130 mil por uma dívida contraída com Alexandre.
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
Ainda conforme o documento, a vítima negou ter contraído qualquer dívida com Alexandre e informou que, após o fim da sua sociedade, nunca mais teve nenhum contato com ele. Os dois membros do Comando Vermelho ainda teriam dito à vítima que sua morte havia sido encomendada do presídio e que ela iria morrer se não fosse ao encontro dos cobradores.
Vítima e suspeitos estavam na conveniência quando a guarnição chegou. Os suspeitos foram revistados, mas nada de ilegal foi encontrado com eles.
Os três foram levados à delegacia e devem passar por audiência de custódia nesta quarta-feira (25).
O caso é investigado.