Dois homens, de 21 e 23 anos, membros de uma facção criminosa, tentaram matar militares do Grupo Especial de Fronteira (Gefron) com golpes de faca e machado na noite deste domingo (16), em Cáceres. A dupla possuía uma vasta ficha criminal e no momento da ação, acabou morrendo alvejada pelos agentes do Gefron. Antes do confronto, os criminosos tentaram degolar um homem que pertenceria a uma facção rival.
Conforme o boletim de ocorrência, a vítima dos bandidos pediu socorro aso militares do Gefron e revelou por quem e onde havia sido atacada. A vítima também relatou que o motivo por trás do ataque seria que ele e os outros criminosos pertenciam a facções rivais. Os agentes colheram a informação do local da ocorrência e lá se depararam com os suspeitos.
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
Armados, os homens avançaram contra os agentes, que revidaram, os atingindo. A dupla ainda foi levada ao pronto-socorro de Cáceres, mas não resistiu aos ferimentos.
O homem com o ferimento de faca foi socorrido e segue com vida no hospital.
Em entrevista, o tenente-coronel do Gefron, Manuel Bugalho Neto, explicou que o motivo do crime teria sido uma discussão por facções.
“Nas apurações preliminares ali, ficou constatado que a discussão se deu em torno de facções criminosas. Então, as pessoas envolvidas ali, todas já com uma extensa ficha criminal e também com vinculação a questões aí de facções criminosas”, declarou.
O caso é investigado.