Um policial militar, que não terá a identidade revelada, foi atropelado por criminosos que dirigiam uma caminhonete Dodge Ram preta, na tarde deste domingo (25), na Zona Rural de São Lourenço de Fátima, em Rondonópolis (214 km de Cuiabá). O policial militar estava acompanhado de testemunhas e atendia um capotamento quando foi alvo dos criminosos. Além de ser atropelado, o policial teve sua arma roubada.
Conforme informações do boletim de ocorrência, o militar e as testemunhas estavam passando pela estrada que margeava a zona rural, indo a uma propriedade, quando viram um caminhão boiadeiro tombado. Horas depois, eles voltaram e viram que o caminhão continuava caído e os animais dentro dele. Segundo relatos, o caminhão estava tombado desde o sábado.
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
O carro parou e o policial começou a registrar o acidente para encaminhar às autoridades ambientais. Não havia ninguém por perto da carga e, em determinado momento, uma Ford Ranger apareceu. Os ocupantes começaram a gritar com o policial e as testemunhas, questionando o porquê de eles estarem ali tirando foto.
O policial tomou a frente, se identificou e foi aí que a Dodge Ram surgiu na história, vindo a toda velocidade na direção o policial. O agente sacou a arma, mas o carro não parou e o atropelou. O policial foi socorrido e levado ao hospital.
Horas depois, policiais abordaram a Dodge Ram e lá conseguiram apreender a arma dos policiais. O celular que o agente usou para gravar a carreta tombada também estava em posse dos criminosos e foi apreendido.
Os bandidos foram levados à delegacia e o caso será investigado.
Não há informações sobre o estado de saúde do policial.