A 5ª fase da Operação Raio Limpo foi deflagrada nas primeiras horas da manhã desta quinta-feira (14) e buscas na Penitenciária Major Eldo de Sá Correia, em Rondonópolis, foram realizadas à procura de qualquer objeto ilicito, como celulares, drogas e até armas que possam estar de posse dos detentos. Por conta da operação, os atendimentos foram suspensos enquanto os agentes realizavam a “varredura” nas celas.
A operação é coordenada pela Secretaria-Adjunta de Administração Penitenciária (Saap) e contou com o apoio de diversas corporações, como as Polícias Militar, Civil, Penal e Federal, além da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), o Ciopaer a Secretaria-Adjunta de Operações (Saiop) e a Secretaria de Estado e Segurança Pública (Sesp). Ao todo 100 agentes foram mobilizados.
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
Nas quatro fases, realizadas na PCE e na penitenciária Ahamenon, em Várzea Grande, os policiais localizaram drogas, celulares, chips telefônicos e até serras para cortar grades.
Na ação, que se concentrou no raio quatro da penitenciária, foram apreendidas 141 porções de entorpecentes, 124 celulares, 9 carregadores portáteis e sete chips.
Leia mais aqui.