Um homem suspeito de ocultar uma caminhonete Toyota Hilux SW4 furtada no estacionamento de visitantes de um condomínio em Cuiabá foi preso em flagrante pela Polícia Civil, na terça-feira (31.10), em ação da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Veículos (Derfva).
O suspeito chegou a fazer um vídeo anunciando a sua venda, foi preso em flagrante pelos crimes ocultar veículo com sinal identificador adulterado e associação criminosa. As diligências estão em andamento para recuperação da caminhonete, uma vez que quando os policiais chegaram à residência, o veículo não estava mais local.
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
O crime ocorreu no dia 30 de outubro, quando a vítima deixou sua caminhonete em um estacionamento para veículos em um condomínio, no bairro Santa Marta em Cuiabá. Durante a madrugada, os criminosos subtraíram o veículo, sendo o furto percebido somente pela manhã, quando a vítima deixava o local.
Assim que foi comunicada dos fatos, a equipe da Derfva iniciou as diligências para identificação dos suspeitos e recuperação do veículo, levantando a informação de que a caminhonete poderia estar ocultada em uma residência no bairro Real Parque, em Cuiabá.
Ainda durante os levantamentos, os policiais receberam um vídeo em que o veículo era anunciado para venda, sendo possível verificar que as placas originais já haviam sido retiradas.
Durante as diligências, os policiais conseguiram identificar o local exato em que o veículo furtado estava escondido, ocasião em que o suspeito se apresentou como proprietário da residência. Questionado sobre o veículo, ele confessou que recebeu R$ 500 para ocultar a caminhonete produto de furto.
Também foi possível identificar, em razão de uma tatuagem, que ele era a pessoa que aparecia no vídeo, anunciando o veículo para venda.
Diante dos fatos, o suspeito encaminhado à Derfva, onde após ser interrogado pelo delegado Maurício Maciel Pereira Júnior, foi autuado em flagrante, sendo posteriormente colocado à disposição da Justiça.