Detentos monitorados por tornozeleira eletrônica, participantes do programa Nova Chance Nobres, foram flagrados comprando drogas nas proximidades da prefeitura de Nobres (120 km de Cuiabá). A situação ocorreu durante a Operação Asfixia VIII, realizada na sexta-feira, 29 de novembro, no bairro Jardim São Jorge.
De acordo com a polícia, as denúncias apontavam que o tráfico de drogas era realizado por um dos suspeitos, que utilizava a região para vender maconha a indivíduos do programa que trabalhavam em serviços urbanos na cidade. A Força Tática confirmou a denúncia por meio de vigilância e abordou dois envolvidos.
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
No flagrante, foram apreendidas 20 porções de maconha tipo skunk, de alta concentração de THC. Os dois suspeitos detidos têm extensas passagens criminais. O homem de 55 anos possui quatro registros por assassinato, enquanto o de 23 anos responde por crimes como furto, formação de quadrilha, organização criminosa, porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas.
Os suspeitos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Nobres para as providências cabíveis. A ação foi realizada sem registro de lesões corporais.