O Grupo Especial de Fronteira (Gefron) apreendeu 80 tabletes de pasta base de cocaína, nesta quarta-feira (02.10), na zona rural de Porto Esperidião (322 km de Cuiabá). O prejuízo estimado ao tráfico de drogas é de R$ 2 milhões.
Uma equipe estava em patrulhamento pela região do Berro D’Água, quando viu quatro homens carregando entorpecentes em sacos (cangas), na modalidade de tráfico de drogas conhecida como "mulas humanas".
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
Quando os militares se aproximaram para fazer abordagem, os suspeitos reagiram atirando contra os policiais, que revidaram. Logo depois, o grupo fugiu e abandonou os quatro sacos com as drogas, que foram apreendidos pelos policiais militares. Os 80 tabletes totalizavam 80 quilos.
O entorpecente foi encaminhado para a Delegacia de Fronteira (Defron) em Cáceres.
A ação faz parte da operação integrada Protetor das Fronteiras e Divisas, da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT), com apoio do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), Exército Brasileiro, Delegacia de Fronteira (Defron), da Polícia Civil, entre outras instituições estaduais e federais.
O Gefron conta com o serviço de disque denúncia, pelo número 0800.646.1402. As informações recebidas são checadas pela equipe e a identidade é mantida em sigilo.