Um adolescente, de 15 anos, foi morto após tentar roubar uma joalheria na madrugada desta quarta-feira (7), em Querência, ao leste de Mato Grosso. O menor infrator foi executado pelo empresário e dono do local. O rapaz estava armado e na companhia de outros dois suspeitos, que conseguiram fugir do local.
Segundo o boletim de ocorrência, o empresário viu uma movimentação estranha pelas câmeras de vigilância da joalheira. O homem pegou sua arma e se preparou para a ação dos criminosos, se escondendo atrás de uma parede onde ele não pudesse ser visto.
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
O adolescente entrou no local e anunciou o assalto. O homem esperou alguns minutos e emboscou o menor de idade, acertando um tiro nele. Mesmo ferido, o menor infrator ainda conseguiu correr alguns metros junto com seus comparsas, mas acabou caindo.
Os dois suspeitos não pararam para ajudar o adolescente e conseguiram fugir. A Polícia foi acionada, isolou o local e acionou a Perícia Oficial de Identificação Técnica (Politec) para recolher o corpo do adolescente e levá-lo ao Instituto Médico Legal (IML).
O caso é investigado.