A União dos Procuradores do Município de Cuiabá (Uniproc) elegeu a nova diretoria para o próximo biênio (2025-2026), liderada pela procuradora Geórgia Fajuri Gebara, que assume a presidência da associação.
A Uniproc vem se destacando, ao longo dos anos, como associação representativa presente e atuante, sendo protagonista e parceira em diversos avanços já conquistados pela carreira, considerada primordial na execução de políticas públicas municipais.
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
“Atuando na Diretoria da Uniproc já há quatro anos (dois mandatos), agora assumo esse novo compromisso, sempre fortalecendo a unidade da carreira e buscando contribuir com os avanços, que representam a consolidação da advocacia pública municipal. É graças a uma Procuradoria independente e fortalecida que é possível atuar pela proteção do interesse público, com autonomia e em estrito cumprimento aos princípios constitucionais que regem a administração pública, em benefício da cidade de Cuiabá e do cidadão que nela vive", diz Georgia.
Junto com ela, participam dessa nova gestão os procuradores: Hermano José de Castro Leite (vice-presidente), Patrícia Cavalcanti Albuquerque (secretária), Amanda Viana de Vasconcelos Soares (Tesoureira), Alex Nascimento de Oliveira (Diretor de Marketing e Eventos), Débora Megid (Diretora de Relações Institucionais).
A diretoria da Uniproc também é composta pelo Conselho Fiscal, com três membros: Jussara Helena de Jesus Alcoforado, Evandro Marcus Paiva Machado e Daniel Zampieri Barion.
Também foram eleitos os membros para o Conselho de Prerrogativas, formado por Rober Caio Martins Ribeiro, que deixa a presidência da Uniproc; Paulo Emílio Magalhães e Lúcia Valderez Cuiabano da Fonseca.
A Uniproc
A União dos Procuradores do Município de Cuiabá foi fundada há 12 anos com o propósito de reforçar a luta pelas prerrogativas da carreira. A união já garantiu avanços históricos para os procuradores do principal município de Mato Grosso, como a constitucionalização da carreira e o fortalecimento institucional.
Ainda, uma importante realização foi agregar na representação a integralidade dos procuradores municipais, fortalecendo a instituição.
Entre a mais recente conquista está a inauguração da sede da Uniproc, um espaço dedicado a atender a advocacia pública do município, também o apoio na realização do concurso público para novos procuradores municipais, que está em andamento.