Foi autorizada a recuperação judicial do grupo econômico familiar formado pelos produtores rurais Darci Camargo, Rosa Camargo, Ronivaldo Camargo e Darciano Camargo, respectivamente pais e filhos. A sentença favorável foi proferida no último dia 30 de outubro.
As dívidas da família, que vive em Mato Grosso há mais de 30 anos, somam R$ 62.889.473,46. O grupo atua no setor de agricultura, com o plantio da soja, milho e algodão, e gera empregos diretos para mais de 50 trabalhadores.
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
Os produtores apontaram que começaram a pegar financiamentos para o plantio no intuito de aumentar a produção em sua fazenda, comprar implementos agrícolas e tratores, sendo que conseguiram, por mais de cinco anos, honrar com seus compromissos. Contudo, eles alegam que as oscilações do mercado causadas pela pandemia de covid-19 teriam prejudicado os negócios.
“Os produtores vinham em crescimento, sempre honrando seus compromissos, porém com a oscilação do dólar nos últimos anos, somada à crise que se instalou em nosso País e para culminar a pandemia de covid, não restava outra alternativa a não ser fazer a recuperação judicial para poder reestruturar a família e, com isso, ter novamente saúde financeira para no fim poder saldar todos seus débitos e compromissos”, explicou o advogado dos produtores, Marden Tortorelli.
Com o deferimento da recuperação judicial, o Grupo Familiar Camargo agora tem o período de 180 dias de blindagem contra cobranças e execuções e o prazo de 60 dias para apresentar um plano para o pagamento do seu passivo.