Adevanir Ferreira da Silva foi condenado a 42 anos de prisão em regime fechado nesta terça-feira (12.04), pela 4° Vara Criminal de Lucas do Rio Verde por ter estuprado e assassinado Silvina dos Santos Vidal, mãe do vereador Sargento Vidal (MDB). Ele foi preso no dia 27 de março de 2020.
Vidal e seus irmãos foram até a cidade acompanhar o julgamento e pedir por justiça pela sua mãe. No entanto, o parlamentar teve que retornar a Cuiabá no final da tarde, antes da sentença, pois havia agenda para cumprir.
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
"Tomei conhecimento agora por meio dos meus irmãos que ficaram em Lucas do Rio Verde que esse elemento pegou quatro qualificações, dentre elas homicídio e estupro. As denúncias feitas pelo Ministério Público foram acatadas pelo júri e o juiz deu a condenação que a gente esperava, 42 anos de prisão. Que apodreça na cadeia esse verme. Descobrimos que a minha mãe não foi a primeira vítima, uma mulher também chegou a denunciá-lo, alegando ter sido estuprada sob ameaça de uma faca. Então são 42 anos e a família está contente, pelo menos com o fato de ele ser punido. Que viva esse tempo para cumprir toda a sentença", declarou o vereador.
O crime ocorreu no dia 08 de março de 2020, enquanto a idosa de 74 anos saía para fazer caminhada. O corpo de Salvina foi encontrado nu em um terreno baldio, com diversas marcas de agressões física e sexual. Câmeras de monitoramento flagraram o momento em que o agressor chegou de bicicleta e cometeu o crime.
O criminoso foi preso no dia 27 de março em uma fazenda em Santiago do Norte, vilarejo de Paranatinga, em uma ação conjunta entre a Polícia Militar e a Polícia Judiciária Civil. Ele foi levado para Lucas do Rio Verde, onde ficou à disposição da Justiça.