As proprietárias do berçário Espaço Criança Feliz, Hannah Claudia Figueiredo e Lohaine Cristina Santana Figueiredo, foram denunciadas pelo Ministério Público do Estado (MPMT) pela morte de um bebê. A vítima, Vicente Camargo, de apenas 5 meses, morreu no último dia 17 de abril em Várzea Grande. O juiz Abel Balbino Guimarães, da 4ª Vara Criminal de Várzea Grande, aceitou a denúncia na última quarta-feira, 26.
O inquérito policial foi concluído pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) em maio e as duas foram indiciadas pelo crime de homicídio culposo.
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
De acordo com informações da Polícia Civil, uma das proprietárias confessou em interrogatório que provocou, sem intenção, a lesão na cabeça da criança, que bateu a cabeça na quina de uma mesa, ocasionando o traumatismo crâniano que levou o bebê à morte.
As mulheres foram denunciadas por homicídio culposo e omissão de socorro. Elas possuem o prazo de 10 dias para responder à acusação.
“Quanto à existência do crime a materialidade está nos autos do Inquérito Policial, quanto à autoria há indícios fortes pelos documentos e demais provas juntadas nos autos e relatório da autoridade policial. Neste sentido, a materialidade está comprovada e há indícios de autoria”, diz trecho de denúncia.
Além da morte do bebê, o berçário de Hanna e Lohaine não tinha permissão para funcionar por falta de alvará da prefeitura.
A audiência de instrução foi marcada para o próximo dia 9 de agosto.