O ex-governador, ex-senador e ex-ministro da Agricultura, Blairo Maggi, foi absolvido e teve uma fazenda em Itiquira (365 km de Cuiabá) desbloqueada pela Justiça. Maggi enfrentava uma ação na justiça sobre a Operação Ararath, que investigou o desvio de R$ 1,5 bilhão. A primeira fase da operação foi deflagrada em 2013. A decisão é do juiz Bruno D’Oliveira Marques, da Vara Especializada em Ações Coletivas de Cuiabá.
“Ante a informação apresentada por Blairo Borges Maggi, dando conta de que seu imóvel de Matrícula 3.704 do 1º Ofício do Registro de Imóveis, Títulos e Documentos da Comarca de Itiquira/MT ainda está constrito, proceda-se com a solicitação de levantamento de indisponibilidade via Sistema CEI/ANOREG, nos termos do já deferido na decisão”, decidiu.
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
Blairo Maggi foi absolvido dos crimes denunciados no processo e consequentemente teve os bens desbloqueados, entre eles imóveis no Manso, Chapada dos Guimarães e outros.
Entretanto, a fazenda em Itiquira não estava na lista dos bens desbloqueados e por isso precisou mover pedir pelo desbloqueio do bem.
A fazenda estava bloqueada devido as investigações sobre o suposto esquema de compras de vagas no Tribunal de Contas do Estado (TCE). As investigações apontaram que a vaga seria, supostamente, ocupada por Eder Moraes, que na época era secretário de Estado na gestão de Maggi.