A Associação de Procuradores do Estado de Mato Grosso- Apromat vai promover a partir da próxima segunda-feira (19.07), o 2º Seminário de Advocacia Pública de Mato Grosso. O evento será composto de 10 encontros, contando com a participação como palestrantes de grandes nomes da área do Direito Público, tanto em nível nacional como estadual.
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo de WhatsApp e receba as notícias em tempo real (clique aqui).
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
Entre os palestrantes estão Flávia Piovesan, vice presidente da Comissão Interamericana de Direitos Humanos, Ana Paula de Barcellos, Lenio Streck, Luiz Guilherme Marinoni, Raquel Urbano, Valério Mazzuoli e Cristiana Fortini
Além dos representantes de outros Estados, o seminário terá a participação também de vários procuradores do Estado e representantes do Judiciário. Entre eles estão o secretário de Fazenda e procurador do Estado, Rogério Gallo, as juízas Amini Haddad e Carla Reita Faria Leal, além dos procuradores Leonardo Vieira, Evandro Ortega e Mateus Molina.
De acordo com o presidente da Apromat, Igor Veiga Teixeira, o seminário tem o objetivo de atualizar os profissionais com temas modernos atinentes ao Direito Público. Além dos procuradores do Estado, o evento é voltado para magistrados, membros do Ministério Público, delegados, advogados e estudantes, abrangendo várias áreas do conhecimento.
O seminário prossegue até 04 de agosto, com aulas no período noturno, num total de 50 horas, conferindo certificado de participação no final. Toda a programação será feira por videoconferência via Sympla Streaming.
Este será o segundo evento promovido este ano pela Escola Superior da Advocacia Pública de Mato Grosso da Apromat. A diretora da escola, procuradora Julyana Lannes Andrade, disse que o seminário alcançou uma dimensão acima do esperado inicialmente.
“A ideia era fazer um evento de capacitação para os procuradores estaduais mas a qualidade dos palestrantes, professores de grande renome nacional, nos impulsionou a abrir o evento a todos os interessados, sejam estagiários, servidores ou advogados. Desejamos que a Escola Superior da Advocacia Pública seja, cada vez mais, uma fonte de promoção de conhecimento qualificado na área do Direito Público”, destaca a diretora.
A abertura será feita pelo professor Rafael da Cás Maffini, que discorrerá sobre o Projeto de Lei nº 10.887, que altera a lei de improbidade administrativa Ele é doutor em Direito pela UFRGS, professor daquela instituição e advogado. O debatedor deste tema será o desembargador do TJ-MT, Mário Kono de Oliveira.
Na sequência, a partir das 21 horas, o juiz de Direito do TJ-MT, Eduardo Calmon, falará sobre o tema: Exceção ao direito de licitar em tempo de pandemia: reflexos para o Poder Judiciário. O palestrante é mestre em Direito do Estado pela Faculdade de Direito da USP, doutorando em Direito do Estado pela Faculdade de Direito da USP e também diretor da Escola da Magistratura de Mato Grosso (EMAM). O debatedor será o procurador do Estado, Felipe Rocha Florêncio.