O ex-vereador Abílio Brunini (Podemos) foi condenado pelo 8º Juizado Especial Cível de Cuiabá e obrigado a se retratar por espalhar fake news contra Luany Masson, esposa do vereador Paulo Henrique (PV).
No dia 08 de abril de 2020, Luany publicou em seu Facebook fotos com a legenda “aniversário do mozão”. Nas imagens estavam o prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro (MDB), o então presidente da Câmara Municipal, Misael Galvão, secretários municipais e o marido de Luany, Paulo Henrique.
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
Abílio replicou as imagens dizendo que o chefe do Executivo Municipal estava participando de uma festa e se aglomerando, enquanto pede para a população ficar em casa. Luany tomou conhecimento da postagem e disse que Brunini teria que provar que a festa havia acontecido recentemente.
Luany disse que iria procurar seus direitos na Justiça, já que tinha provas que a festa aconteceu antes da pandemia. Ao ser condenado, Abílio teve que se retratar em seu perfil no Facebook onde fez a publicação acusando falsamente Luany.
“Minha atitude trouxe respost das publicações de forma negativa a imagem da Sra LUANY e sua família, reconhecendo que não são verdadeiras que está e sua família, estavam promovendo festa em período de quarentena. Pedindo desculpas pelo transtorno causado e pela publicação do facebook da Sra Luany onde afirmei que está e sua familia estavam em desrespeito ao decreto municipal e estadual”, diz parte da publicação de Abílio na tarde de quarta-feira (14).
Confira na íntegra: