Roberta Penha
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
Clique para ampliar
A secretária municipal de Saúde, Ozenira Felix reuniu-se na manhã desta sexta-feira (15) com o secretário estadual de Saúde Gilberto Figueiredo para alinhar a logística da campanha de vacinação contra o coronavírus, que começará tão logo a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) libere o uso dos imunizantes no Brasil.
Entre os assuntos discutidos estavam a questão de como será vacinação de profissionais de saúde do Estado e do Município, transporte dos imunobiológicos e logística de distribuição, capacidade de armazenamento, segurança dos locais, entre outros.
“Conseguimos alinhar alguns pontos importantes para que possamos realizar uma campanha tranquila. Ainda precisamos preencher algumas lacunas, o que só será possível quando o Estado receber as doses”, disse a secretária. O secretário Gilberto disse que ainda não recebeu um documento oficial do Governo Federal com o número de doses que Mato Grosso receberá, mas garantiu que assim que as vacinas chegarem, conseguirá fazer a distribuição para todo o estado em 2 dias.
Logo após a reunião com a SES, a secretária Ozenira visitou a Vigilância Epidemiológica, acompanhada pela gerente da Vigilância, Flavia Guimarães e pela gerente de Imunização, Valéria de Oliveira. A gestora esteve na unidade para avaliar as demandas do local e prepará-lo para receber as vacinas. “Nós temos uma câmara fria que usamos para manter o estoque de vacinas de rotina e estamos em processo de locação de outra para abrigar as vacinas contra o coronavírus, que receberemos em breve. Chamei o nosso diretor de Obras, que juntamente com a equipe técnica da Vigilância escolheu o melhor local para abrigar esta nova câmara. Ele já está autorizado a fazer as adequações necessárias para tudo ficar pronto em tempo hábil”, disse a secretária.