Após 29 nove anos, o Palmeiras volta a ser bicampeão brasileiro, engatando os Brasileirões de 2022 e 2023. O Verdão empatou com o Cruzeiro no Mineirão e ainda assistiu seus pretensos rivais perderem na última rodada.
Abel Ferreira deixa seu nome marcado na história do Palmeiras, já que a última vez que o Verdão conquistou duas edições consecutivas do Brasileirão foi em 1993 e 1994.
O título consolida o Palmeiras como maior vencedor do Campeonato Brasileiro, com 12 troféus, considerando os torneios disputados antes de 1971, que foram homologados pela Confederação Brasileira de Futebol.
A conquista já estava praticamente confirmada desde o final de semana, já que só uma goleada impossível poderia salvar o Atlético-MG ou o Flamengo.
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
Endrick foi o protagonista da vitória palmeirense. Ele abriu o placar logo aos 20 minutos, aproveitando um erro de Lucas Silva. O Cruzeiro até tentou se recuperar na partida, mas não conseguiu atravessar a barreira de Weverton. Na etapa final, o Cruzeiro conseguiu igualar o placar com gol de Nikão.