A derrota para o América-MG em casa coloca o Cuiabá de volta em uma situação delicada no Campeonato Brasileiro. O Dourado até fez uma ‘gordurinha’ para queimar, mas precisava da vitória na Arena Pantanal para cumprir seu objetivo de manter-se na Série A. O time agora tem uma agenda apertada, com três jogos em 8 dias, o que torna ainda mais difícil a situação do Dourado devido ao desgaste físico e mental dos jogadores.
Em entrevista após o jogo, o treinador Jorginho admitiu que o Cuiabá foi mal diante da torcida e apresentou um resultado abaixo de sua capacidade. Ele afirma que a equipe não pode mais perder jogos como esse, que era um confronto direto contra um rival na luta pela permanência.
- FIQUE ATUALIZADO: Receba nosso conteúdo e esteja sempre informado. Em nosso grupo do Whats (clique aqui) ou para entrar em nosso canal do Telegram (clique aqui)
“Sabíamos que era um jogo de seis pontos, que a gente não podia perder de jeito nenhum. Um empate não era um resultado ruim, claro que não era maravilhoso. Mas a gente tem que entender que a gente criou uma certa ‘gordura’ e vamos buscar essa pontuação necessária para permanecer na primeira divisão. [...] A gente tem ainda uma pontuação boa, mas não podemos mais perder jogos como esse”, disse Jorginho.
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
Visivelmente abalado pela derrota em casa, diante da torcida, Jorginho revelou que conversou com os jogadores logo após a partida e garantiu que a equipe está motivada para dar a volta por cima. O momento, disse, é de rever o jogo para encontrar os erros e aprender com eles.
Na avaliação do técnico, o principal fator que levou o América à vitória foi ter marcado logo no começo da partida. Atrás no placar, o Cuiabá precisou se expor mais para tentar conquistar o empate, que quase veio, mas o fantasma das más finalizações voltou a assombrar o Dourado. O América então aproveitou a chance para ampliar a vantagem já perto do final do jogo, enterrando as esperanças da torcida cuiabanista.
“Eles foram melhores do que a gente, temos que reconhecer. Eles estiveram muito bem organizados e com essa vantagem no início, com um golaço de falta, facilitou para que eles jogassem basicamente no nosso erro. Mesmo assim, a gente teve pelo menos duas grandes oportunidades de empatar o jogo, mas infelizmente não conseguimos”, avalia.
Com o resultado de sábado, o Cuiabá soma a quinta derrota como mandante no Brasileirão. Apesar disso, Jorginho acredita que não se trata de uma fraqueza específica do time ao propor jogo e citou o desempenho nas partidas contra Corinthians, Grêmio e Fluminense, nas quais o Dourado soube se impor, apesar de não ter alcançado a vitória.
“Dizer que em casa todos os jogos foram como esse não é uma verdade. A gente tem feito jogos em casa em que até perdemos, mas poderíamos ter ganho, porque ficamos em cima do adversário. Basicamente os dois jogos que perdemos foi Corinthians e Grêmio, mas a gente tava em cima dos caras. A gente não conseguiu reverter a situação”, afirmou.
Caindo para a 11ª posição, o Cuiabá volta a jogar nesta quarta-feira (6), quando visitará o Grêmio em Porto Alegre.