Foi um primeiro tempo de poucas emoções na Arena Pantanal. O Cuiabá começou ficando mais com a bola e botando certa pressão no Timão, que aos poucos foi equilibrando a posse de bola e tornando a partida mais morna. A primeira grande chance, porém, foi do Timão: Renato Augusto recebeu na entrada da área e tentou encobrir Walter, que se esticou todo e fez boa defesa. A resposta veio logo na sequência: Raniele arriscou de longe, Cássio deu uma escorregada no gramado, mas mesmo assim conseguiu uma ótima defesa.
O Corinthians, que havia terminado o primeiro tempo melhor no jogo, se manteve presente no ataque, mas a partida ficou aberta na etapa final, com muita correria, cruzamentos e bolas na área dos dois times. O Cuiabá teve algumas chances, como em chutes de Clayson, mas foi o Corinthians quem conseguiu o gol: após lançamento de Rojas, Gil escorou de cabeça, e Romero completou para dentro do gol quase em cima da linha. Nos instantes finais, o Timão conseguiu segurar a pressão do Cuiabá e confirmou o resultado.
Dono da casa, o Dourado pressionou até o final, mas não conseguiu o gol de empate dentro de sua casa. O Corinthians voltou a vencer no Campeonato Brasileiro! Depois de quatro rodadas de jejum, a equipe conheceu a sua primeira vitória sob o comando do técnico Mano Menezes, por 1 a 0, contra o Cuiabá, na Arena Pantanal. O Timão saiu na frente com um gol de Ángel Romero, após bola escorada por Gil, em lance que foi analisado e confirmado pelo VAR.
Público e renda
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
O Cuiabá teve o seu recorde de público na temporada, com 36.620 pagantes, para uma renda de R$ 1.544.600,00.