O Grêmio está de volta aos treinos após empatar com o Santos, na tarde da última quarta-feira, pelo Campeonato Brasileiro. A equipe se reapresentou na tarde de quinta-feira, no CT Luiz Carvalho, e já iniciou os trabalhos para o próximo confronto da competição nacional, contra o Botafogo, no Rio de Janeiro.
A atividade iniciou com um aquecimento, comandado pela preparação física. Logo após, o grupo participou de um treino técnico com parte do grupo, já que os titulares na partida contra o Santos realizaram um trabalho regenerativo na academia. A maior parte do trabalho foi dedicada a um treino que visava troca de passes rápidas, em curto espaço, e com a utilização de goleiras para finalização de jogadas trabalhadas sob orientação do técnico Renato Portaluppi e seus auxiliares. Para o confronto com o Botafogo, o Grêmio não poderá contar com o centroavante Diego Souza e o lateral Victor Ferraz, que cumprirão suspensão pelo terceiro cartão amarelo.
O próximo duelo pelo Campeonato Brasileiro acontece na segunda-feira, 08/02, no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, pela 35ª rodada. A equipe ainda faz mais dois treinos em Porto Alegre antes da viagem, nesta sexta e sábado, quando embarca para o Rio de Janeiro.
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
Com 55 pontos na tabela de classificação e na 7ª posição, o Grêmio pode se aproximar do G4 na próxima rodada se vencer o Botafogo, quase rebaixado. A equipe carioca amarga a última posição e com alta chance de rebaixamento.