Flamengo e Corinthians estão prestes a decidir o que grande parte dos fãs de esportes espalhados pelo Brasil vem chamando de “a maior final da história da Copa do Brasil”. Os clubes chegam para o jogo decisivo após empatarem o primeiro jogo em 0 a 0 na Neo Química Arena. Como a disputa está aberta, quem vencer no tempo regulamentar se tornará campeão. Qualquer empate levará a decisão para os pênaltis.
A decisão definirá quem encerra o jejum de títulos na competição. A última vez que o Corinthians venceu a Copa do Brasil foi em 2009, quando bateu o Internacional. Já o Flamengo conseguiu o título pela última vez em 2013, após desbancar o Athletico Paranaense.
Para o jogo, duas coincidências marcarão a disputa. A primeira é que qualquer que seja o campeão, ele será consagrará como tetra, pois as duas equipes já somam três troféus da competição. A segunda é que os dois times vêm de cinco jogos sem perder e ambos têm o mesmo número de vitórias e empates no período, com três triunfos e dois empates.
Pelo lado corintiano, a equipe paulista deve contar com todos jogadores à disposição para o jogo, inclusive com a expectativa de maior participação do volante Maycon, que jogou apenas 17 minutos do jogo contra o Athletico Paranaense no Campeonato Brasileiro, após se recuperar de uma lesão.
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
Já o Flamengo não contará apenas com o volante João Gomes, que está suspenso após levar o terceiro cartão amarelo na competição. O clube poderia sofrer uma grande perda no meio de campo, com a ausência de Arrascaeta devido a dores no quadril, mas recebeu boas notícias do departamento médico. O quadro físico de Arrascaeta melhorou e Dorival confirmou a presença do meia na decisão.
“Com relação ao Arrascaeta ele vai estar muito bem, ainda melhor que no jogo anterior. Trabalho é grande e acredito que vai estar na melhor condição para nos ajudar”, afirmou.
A partida irá ocorrer nesta quarta-feira, 19 de outubro, às 20h45 (horário de MT) no Maracanã.
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
Flamengo: Santos, Rodinei, David Luiz, Léo Pereira e Felipe Luís; Thiago Maia, Vidal, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Gabigol e Pedro.
Corinthians: Cássio, Fagner, Gil, Balbuena e Fábio Santos; Fausto Vera, Du Queiroz e Renato Augusto; Gustavo Mosquito (Adson), Róger Guedes e Yuri Alberto.
*Estagiário sob supervisão do editor Gabriel Soares