Em busca de engatar a segunda vitória como mandante no Campeonato Brasileiro, o Cuiabá recebe o Bahia neste sábado, 8 de julho, na Arena Pantanal. A partida é válida pela 14ª rodada da competição e a bola rola às 15h (horário de Mato Grosso).
Apesar de ter vencido em casa na última rodada do Brasileirão, o desempenho do Cuiabá como mandante ainda é ruim na competição. É a terceira pior campanha jogando em casa. Em seis jogos dentro da Arena Pantanal, o Dourado venceu apenas uma vez, perdeu três e empatou duas.
O que pode alegrar o torcedor auriverde é o fato de que o Bahia não tem sido um bom visitante no Brasileirão. Em seis jogos longe de seu domínio, o clube baiano venceu apenas uma partida, perdeu quatro vezes e empatou uma. O Tricolor de Aço é o sexto pior visitante da competição.
O duelo entre as duas equipes neste sábado pode marcar a quebra do jejum entre os clubes nos confrontos diretos. Isso porque os dois times se enfrentaram apenas duas vezes na história e ambos os jogos terminaram empatados.
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
Os dois confrontos entre as equipes foram disputados pelos dois turnos do Campeonato Brasileiro de 2021. Na primeira vez que duelaram, o resultado foi de 1 a 0. Já no segundo jogo, o placar terminou zerado.
DESFALQUES
Dos jogadores que podem ser relacionados, apenas o volante Lucas Mineiro, recém-contratado pelo Cuiabá, não deve estar presente no confronto, pois ainda se recupera de uma lesão no menisco.
Outro que será desfalque certo, mas pelo restante do Brasileirão, é o lateral-direito Mateusinho. O jogador só pode voltar daqui a dois anos, uma vez que o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) suspendeu o jogador dos gramados após ele se envolver em manipulação de jogos com apostadores.
No Bahia, cinco jogadores não devem ir a campo, quatro deles por lesão e um por suspensão. Biel, Cauly, David Duarte, Danilo Fernandes e Vitor Jacaré estão lesionados, enquanto Cicinho está suspenso.
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
Cuiabá: Walter; Matheus Alexandre, Marllon, Alan Empereur e Rikelme; Raniele, Denilson e Fernando Sobral (Cepellini); Jonathan Cafu, Wellington Silva (Iury Castilho) e Deyverson. Técnico: António Oliveira.
Bahia: Marcos Felipe; André, Gabriel Xavier, Kanu e Jhoanner Chávez; Thaciano, Rezende e Acevedo; Ademir, Kayky e Everaldo. Técnico: Renato Paiva.