Após agitar o mercado da bola com saídas e chegadas, o Cuiabá deve dar uma pausa em seus reforços para a temporada de 2023. No elenco atual, o Dourado conta com 20 jogadores e deve aproveitar os jovens talentosos da base para completar a equipe. A informação foi dada pelo Globo Esporte.
Os jovens atletas do Auriverde da Baixada devem ser aproveitados após a disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior. As peças devem ser pontuais, principalmente nas laterais, onde o clube tem apenas Uendel (lateral esquerdo) e Mateus Alexandre (lateral direito), que foi contratado para esta temporada.
As laterais do clube estão carentes de peças no momento, pois contou com a perda de três atletas nas extremidades defensivas. Daniel Guedes (lateral direito) e Igor Cariús (lateral esquerdo) deixaram o clube após não terem seus contratos renovados e João Lucas também deixou a equipe, após ser vendido ao Santos.
A zaga também é outro setor que está incompleto. No momento, o clube conta com Joaquim Henrique, Alan Empereur e Marllon, o que deixa aberta pelo menos uma vaga para um jovem da base. A defesa do Dourado ficou incompleta após a saída de Paulão, que não vinha fazendo boas atuações pelo clube e a diretoria resolveu não continuar com o jogador.
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
Já no meio-campo, a equipe possui sete atletas, sendo dois volantes: Fernando Sobral (recém-contratado) e Denilson. Para ajudar na armação da equipe, o clube conta com Rafael Gava, Pablo Ceppelini, Rodriguinho e Vinícius Boff. Segundo o Globo Esporte, a lista de meio-campistas poderia ser maior, pois o Cuiabá tentou a contratação do volante Darlan, de 24 anos, que joga no Grêmio, mas Renato Gaúcho, treinador do Imortal, travou a negociação.
No campo de ataque, o Dourado conta com seis jogadores, que podem jogar em várias posições do setor ofensivo. Um dos mais versáteis é Jonathan Cafú, que apesar de ter sua origem nas beiradas de campo, foi utilizado como um ala pela direita na última temporada, quando o esquema foi o 3-5-2.
Como opção para a camisa nove, o Auriverde possui Deyverson e o uruguaio Isidro Pitta, que foi contratado recentemente pelo clube. O novo reforço já se disponibilizou a jogar ao lado de Deyverson, se possível, como segundo atacante.
Além destes atletas, o Cuiabá ainda tem Lucas Cardoso e Yuri Castilho, que devem ser opções pelos lados ofensivos, e André Luís, que pode jogar pelo lado e no comando do ataque.
No entanto, mesmo com a diretoria descartando reforços no momento, o cenário pode mudar com a proximidade do Campeonato Brasileiro, o que pode fazer o clube aproveitar oportunidades de mercado para buscar mais peças pontuais.
No momento, os jogadores do Dourado estão em preparação para o Campeonato Mato-grossense. O clube fará sua estreia diante do Mixto, na Arena Pantanal, às 15h30 (horário de Mato Grosso), no dia 21 de janeiro.
*Estagiário sob supervisão do editor Gabriel Soares