Em apenas uma semana, a equipe do Corinthians viu o sonho de ser campeão em duas competições ficar bastante distante. O time Alvinegro que já havia perdido por 2 a 0 para o Atlético-GO na Copa do Brasil na última quarta-feira (27) e voltou a decepcionar nesta terça. Dessa vez, perdeu pelo mesmo placar para o Flamengo, em partida válida pelas quartas de final da Libertadores da América.
Virar a situação contra o Flamengo será um desafio e tanto, já que o placar terá que ser revertido em pleno Maracanã. Já o jogo contra o Dragão será decido na NeoQuímica Arena, casa do Corinthians, o que ainda dá alguma esperança aos corintianos.
Para o jogo de volta da Libertadores, o técnico Vítor Pereira espera contar com reforços que desfalcaram a equipe contra o Flamengo. Willian e Renato Augusto sequer foram relacionados por causa de lesões musculares. Outro desfalque que ocorreu durante a partida foi a lesão do volante Maycon. Para Vítor, este foi um dos motivos que fez com que a equipe não desempenhasse o máximo em campo.
"Hoje, para competirmos, teríamos de estar no nosso melhor nível. Na frente, estamos com dificuldades, com poucas soluções. O Róger, como externo, não consegue defender o corredor como se deve. O Yuri, como externo, não consegue dar o que precisamos. Temos de ser conscientes da qualidade do elenco", disse.
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
O resultado contra o Flamengo exige do Corinthians um feito histórico na Libertadores, já que o Timão se classificou apenas uma vez após ter perdido o jogo de ida em mata-mata na competição. O fato ocorreu em 2000, quando o Corinthians perdeu para o Rosário Central-ARG por 3 a 2 e conseguiu vencer pelo mesmo placar na volta e levar o jogo para os pênaltis, vencendo na marca da cal.
Agora, o alvinegro terá que vencer por uma diferença de pelo menos dois gols para levar a decisão para os pênaltis, ou por uma diferença de três para se classificar diretamente. Apesar do revés, o zagueiro Balbuena continua acreditando na vitória e classificação no jogo de volta.
“Agora é descansar e pensar no segundo jogo. Temos que sempre acreditar. O futebol sempre tem mostrado muitas coisas, temos que trabalhar. A gente sabe que temos que melhorar bastante, vamos tentar reverter no Rio de Janeiro”, afirmou.
Outro feito histórico precisará ser feito na Copa do Brasil, já que o Corinthians reverteu uma diferença de pelo menos dois gols na competição apenas duas vezes na história da competição. A primeira foi quando bateu o Goiás por 4 a 0, após ter perdido o jogo de ida por 3 a 1 em 2008. Em outra ocasião, em 2005, após ter sido derrotado por 3 a 0 no primeiro jogo pelo Cianorte, o Timão conseguiu se classificar vencendo o jogo de volta por 5 a 1.
O Corinthians volta a campo neste sábado (6), pelo Brasileirão, para encarar o Avaí fora de casa, às 18h (horário de MT).
*Estagiário sob supervisão do editor Gabriel Soares