O Corinthians está na final da Copa do Brasil! Na noite desta quinta-feira, na Neo Química Arena, o Timão neutralizou o estilo de jogo do Fluminense, venceu por 3 a 0, com gols de Renato Augusto, Giuliano e Felipe Melo, contra (o que rendeu zoeiras), e carimbou a vaga para encarar o Flamengo na decisão (no jogo de ida, no Maracanã, os times tinham empatado por 2 a 2). Agora, o time paulista vai em busca do seu quarto título do torneio. Já levantou a taça em 1995, 2002 e 2009. Na partida desta noite, Vítor Pereira levou a melhor taticamente sobre Fernando Diniz, que não conseguiu fazer o Tricolor usar sua melhor arma, o toque de bola. Assista aos melhores momentos:
E agora?
Os jogos da final entre Corinthians e Flamengo serão nos dias 12 e 19 de outubro, ainda sem mandos e horários definidos. Veja aqui o retrospecto entre os rivais em mata-mata.
Público e renda
45.558 / R$ 2.744.857,50
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
Primeiro tempo
O Corinthians foi melhor do que o Fluminense na etapa inicial. Muito embora o time carioca tenha conseguido levar perigo em cabeçada de Arias e em chute colocado de Matheus Martins, ambos bem defendidos por Cássio, o Timão travou a saída de bola do time de Fernando Diniz, teve as melhores chances e abriu o placar. Depois de tentar com Róger Guedes duas vezes, Renato Augusto, que já tinha parado em Fábio antes, recebeu passe do atacante e bateu colocado, com muita categoria, para fazer 1 a 0 na Neo Química Arena aos 33 minutos. Jogão digno de uma semifinal.
Segundo tempo
A etapa final começou eletrizante em Itaquera. Com menos de um minuto, Caio Paulista teve a chance de empatar para o Fluminense. Mas o Corinthians respondeu com Du Queiroz. Fábio defendeu. Com o time carioca melhor do que antes, as chances reais de gol surgiram mais. Mas a trave evitou o gol em cobrança de falta de Arias. Ligado, o Corinthians foi perigoso quando teve oportunidade. Foi assim em dois chutes de Yuri Alberto. Mas a melhor chance esteve nos pés de Du Queiroz, que poderia acionar Mosquito, livre, e preferiu o fraco arremate. Mas o volante foi quem iniciou a jogada do segundo e derradeiro gol do Timão. Aos 45 minutos, ele deu para Adson, que triangulou com Yuri Alberto e Giuliano, autor do gol. Corinthians na final! E sobrou ainda tempo para o corintiano vibrar com um gol contra do ex-palmeirense Felipe Melo. Noite histórica na Neo Química Arena.
Vídeo