A seleção feminina se despediu da temporada 2022 com vitória diante da toricda. Em amistoso na tarde desta terça-feira, na Neo Química Arena, o Brasil venceu o Canadá por 2 a 1, e devolveu o placar da partida da última sexta-feira. Bia Zaneratto abriu o placar no primeiro tempo. Lawrence, de pênalti, empatou a partida no início da segunda etapa. E Ana Vitória, nos acréscimos, garantiu a vitória da seleção.
Primeiro tempo
A etapa inicial foi de poucas chances de gol para os dois lados. O Canadá tentou explorar as descidas pelos lados de campo. Nas oportunidades em que foi exigida, a goleira Lorena apareceu com segurança. O Brasil encontrava dificuldades, mas na reta final do primeiro tempo abriu o placar. Kerolin tomou a bola no meio de campo, partiu em velocidade e deu belo passe para Bia Zaneratto, que bateu cruzado de pé esquerdo: 1 a 0.
Segundo tempo
Aos 15 minutos, Lawrence tentou o drible na área e a bola bateu no braço de Geyse. A arbitragem pegou pênalti para o Canadá. A própria Lawrence foi para cobrança e com categoria deslocou a goleira Lorena para empatar o jogo. Mas nos acréscimos o Brasil garantiu a vitória. Após cobrança de escanteio, Gabi Nunes cabeceou, Yekka salvou em cima da linha e Ana Vitória empurrou para a rede. Gol que definiu o resultado aos 46 minutos.