A Diretoria de Competições da CBF publicou, na noite de terça-feira (9), a tabela detalhada das últimas quatro rodadas do Brasileirão. A nova tabela busca cumprir acordo firmado com a Federação Nacional dos Atletas Profissionais do Futebol (FENAPAF) e o Ministério Público do Trabalho (MPT), que estabelece o dia 15 de dezembro como prazo final para encerramento da temporada.
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui).
O novo calendário criou uma situação delicada para o Palmeiras, que precisará enfrentar o líder do Campeonato brasileiro, Atlético-MG, no dia 23 de novembro, um dia antes de viajar ao Uruguai para disputar a final da Libertadores da América contra o Flamengo, no dia 27. O Verdão terá pouco tempo para comemorar ou se recuperar da viagem, já que precisará cumprir agenda em Mato Grosso três dias depois da final, contra o Cuiabá.
- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso canal no Telegram e fique sempre informado (clique aqui).
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
A agenda apertada não é uma exclusividade do time de Abel Ferreira. O Flamengo, que também está na briga para o título, terá compromissos nas mesmas datas que o Verdão: enfrenta o Grêmio no dia 23 e recebe o Ceará no dia 30.
O Cuiabá, apesar de ter um jogo adiantado em relação aos demais, também enfrentará uma ‘corrida maluca’ até o encerramento do campeonato. Após receber o Palmeiras na Arena Pantanal, o Dourado terá uma sequência de um jogo a cada três dias, contra Athletico, Fortaleza e Santos.
Confira o calendário do Cuiabá:
13 de novembro:
Corinthians, Arena Corinthians, 20h
17 de novembro:
Internacional, Arena Pantanal, 18h
21 de novembro:
Bahia, Arena Fonte Nova, 18h
30 de novembro:
Palmeiras, Arena Pantanal, 21h
3 de dezembro:
Athletico, Arena da Baixada, 18h
6 de dezembro:
Fortaleza, Arena Pantanal, 21h
9 de dezembro:
Santos, Vila Belmiro, 20h30