Quem não se lembra do 'Barão do agro', que realizou neste ano a festa mais cara já realizada na história de Cuiabá, que teria custado R$15 milhões. O magnata Elusmar Maggi também ficou 'famoso' por doar R$1 milhão ao Internacional. Em entrevista exclusiva ao Estadão Mato Grosso, ele declarou ser fã do Partido dos Trabalhadores, do presidente Lula e garantiu que vai votar e fazer campanha 24 horas para o candidato Lúdio Cabral (PT), que disputa o Palácio Alencastro.
Ao defender o PT, o dono do grupo Bom Futuro diz que o partido do Lula "garante e dá condições para as pessoas trabalharem". Segundo ele, é o contrário do ex-presidente Jair Bolsonaro, que não teria trazido nada para a capital do agronegócio. Elusmar diz não entender o porquê de tanta "paixão de alguns empresários pelo ex-presidente".
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
"O PT dá condições para as pessoas trabalharem e produzirem, diferente do ex-presidente Bolsonaro, que não passa de um motoqueiro ruim de serviço, eu já falei isso outras vezes e reafirmo. Agora, o nosso presidente [Lula] dá condições para quem quer trabalhar e subir na vida, tem trabalho, tem emprego e vai dar emprego para muita gente para que o país continue crescendo, e o estado de Mato Grosso que a gente tanto ama", comentou ele no último sábado (19), durante a visita do vice-presidente da República e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin, que esteve na capital para participar de um ato de campanha do candidato a prefeito Lúdio Cabral.
O empresário destaca que não houve um governo que apoiou tanto o setor do agro como o do PT.
"Não teve nenhum governo que foi tão bom até agora, que nem este atual governo. Por isso, estamos aqui brigando pelo Lúdio, com muito amor e carinho e estou trabalhando 24 horas por dia, para elegermos o Lúdio prefeito, para dar uma mão ao Lula, porque precisamos de apoio aqui neste estado tão promissor, tão cheio de progresso que está por vir. Tem espaço para todos crescerem aqui ainda, é só querer trabalhar com este melhor governo dos últimos tempos", ressaltou.
Elusmar diz não entender o motivo pelo qual alguns membros do agronegócio detestam tanto o PT e o presidente Lula. Ele afirma ainda que Bolsonaro não fez nada para Cuiabá e nem para Mato Grosso, citando apenas a conclusão de 10 quilômetros de asfalto da BR-163. Ainda segundo Elusmar, mais de 90% da rodovia foi pavimentada pelos governos do PT.
"É sem explicação que os empresários, a maioria de Mato Grosso, sem nomes e sem palavras, apaixonou-se tanto neste Bolsonaro, neste ex-presidente, que não fez nada e nada. Esteve em Cuiabá e não conseguiu falar nada do que fez em Cuiabá. Aponte algo que ele fez. Ele fez 10 quilômetros da BR-163, fez o final e inaugurou. Quem fez foi o governo do PT, para nós exportarmos para Santarém. O Bolsonaro não fez nada e não sei o motivo que se apaixonaram neste homem, não tem explicação", concluiu.
VEJA VÍDEO:
Ver essa foto no Instagram