O vereador Dilemário Alencar (UB), que busca reeleição à Câmara de Cuiabá, não figura na "lista de preferidos" divulgada pela primeira-dama Virginia Mendes nesta semana. Em conversa com jornalistas, ele lamentou não ter sido lembrado, mas ressaltou que nunca houve uma promessa de apoio da primeira-dama à sua candidatura.
A lista de Virgínia inclui o presidente licenciado da União Cuiabana de Associação de Moradores de Bairros (UCAMB), Édio Martins (PSB; a ex-servidora do Governo do Estado, Marimax Comazze (UB); e o ex-servidor da Assembleia Legislativa Gabriel Guilherme (Republicanos).
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
"Ela nunca falou comigo sobre isso [sobre apoio]. Ela tem a liberdade de apoiar quem ela quiser, mas evidentemente, quem não quer o apoio dela? Se ela resolvesse me apoiar seria muito bom, mas ela não falou nada disso comigo. Mas vou sempre apoiá-la porque ela sempre fez um trabalho na área social na nossa cidade e no estado", disse.
Apesar de aparecer sempre ao lado do "casal Mendes", Dilemário não se sente desprestigiado e lembra que nunca ganhou apoio de políticos com mandatos. Porém, ressaltou que desejava o apoio da primeira-dama.
"Ela nunca sentou na mesa comigo pra solicitar esse tipo de apoio, ela tem condições de apoiar 3 ou 10 vereadores, porque ela tem uma inserção muito forte. Eu nunca pedi apoio pra ela ou para o governador [Mauro Mendes], ou para nenhum deputado. Agora, o apoio a gente sempre gosta de ter. Se ela [Virginia] me chamar, eu gostaria muito", completou.