O governador Mauro Mendes (DEM) disse que independente do resultado do segundo turno da eleição em Cuiabá estará disponível para atender o vitorioso assim como os outros eleitos do interior.
Antes de votar no instituto de linguagens na Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), Mauro reforçou à imprensa seu apoio a Abílio (Podemos) e destacou que, apesar de estar aberto para diálogos, terá dificuldade em trabalhar com prefeitos desonestos.
“Minha agenda amanhã não será possível porque já tenho compromissos marcados, mas seguramente estarei disponível para atender todos os prefeitos de Mato Grosso não em agendas individuais, mas com as minhas agendas coletivas como tem fizemos nesses dois primeiros anos da administração, às prefeituras têm seus desafios, o governo tem seus desafios, juntos nós podemos trabalhar e entregar melhores resultados para população nos 141 municípios”, disse.
Ele comentou que está preparado para trabalhar para o cidadão mato-grossense, independente se ele for seu aliado ou não.
“Estou preparado para trabalhar para o cidadão mato-grossense, fui eleito para dar resultado à população não para o prefeito A, B ou C de partido A, B ou C eu vou trabalhar e continuar trabalhando como fizemos nesses dois anos da nossa administração para cuidar do governo e o governo prestar bons serviços à população mato-grossense independente do município, da cor partidária, independente dele ser meu aliado ou não, se é meu amigo ou não”, comentou.
No entanto, Mauro reiterou que terá dificuldade em dialogar com os prefeitos desonestos. “Qualquer prefeito honesto e trabalhador vai ter as portas abertas para fazer parcerias com o governo do estado”, frisou.
Desafios - O governador que já foi prefeito da Capital disse que o desafio do próximo gestor será resolver as demandas permitidas de se entender aos longos dos anos, como asfalto e melhoria na educação.
“Cuiabá ainda é uma cidade que tem ainda muitas demandas reprimidas de muitos e muitos anos, para que se resolva isso é necessário que haja um trabalho continuado de médio e longo prazo, por exemplo, para vencer o asfalto ainda em grandes bairros que ainda não tem, tem muitas ações para melhor o urbanismo da cidade, melhorar o trânsito, melhorar a qualidade da educação que é um desafio presente na maioria dos municípios de Mato Grosso”, disse.
“Alguns já conseguiram caminhar a passos largos e alguns ainda vão demandar algum tempo de administrações sérias, aplicando corretamente o dinheiro para que esses desafios sejam vencidos”, complementou.
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)