Presidente do MDB em Cuiabá, o advogado Francisco Faiad comemorou a vitória do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) no segundo turno das eleições municipais, reeleito com pouco mais de seis mil votos de vantagem sobre seu adversário.
Segundo Faiad, a postura de Abílio (Podemos) durante o segundo turno colaborou para a vitória de Emanuel, sobretudo quando o candidato derrotado afirmou que os indecisos poderiam votar em seu adversário. “Acho que ele foi feliz na colocação, que aqueles que estavam em dúvida elegeram Emanuel Pinheiro prefeito”, avaliou, em tom de ironia.
“A população de Cuiabá entendeu que a mudança deve continuar, que é para frente que se anda. Que Cuiabá merece cada vez mais ser bem administrada, ser bem gerida por um prefeito experiente, por um prefeito equilibrado e que tem condições de dialogar com todos os setores da sociedade”, pontuou.
Sobre os próximos passos de Emanuel, Faiad recomendou que o prefeito reeleito busque dialogar com o governador Mauro Mendes (DEM), que apoiou seus adversários nos dois turnos das eleições, para garantir investimentos em seus próximos quatro anos de mandato.
“Que sente com todo mundo, inclusive com o governador do Estado, com secretários de Estado, com deputados de outros partidos, presidentes de outros partidos que não apoiaram Emanuel nesse primeiro turno, para que nós possamos fazer uma Cuiabá para todos”, avaliou.
Faiad também prometeu que irá continuar com as ações que impetrou contra a coligação de Abílio durante o processo eleitoral, com denúncias de fake news e outros casos. “Vão continuar, porque nós queremos que as próximas eleições tenham menos mentiras, menos ofensas e menos ataques pessoais”.
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)