O candidato Abílio (Podemos) usou a sua rede social na tarde desta quinta-feira (26) para fazer duras críticas a servidores da Delegacia Especializada dos Direitos da Mulher (DEDM), ao intimá-lo para prestar depoimento na tarde de quarta-feira (25).
Durante a live, Abílio citou que acredita do uso da delegada Jorzilethe Magalhães Criveletto de maneira política e que vai encaminhar uma denúncia para a Assembleia Legislativa de Mato Grosso (AL-MT) e também a Secretaria Estadual de Segurança Pública (Sesp).
“Vamos encaminhar a denúncia para a AL e também a Sesp, pois acredito que há um interesse da Prefeitura de Cuiabá em usar a Delegacia da Mulher para me prejudicar. Absurdo alguém de dentro da delegacia ou a delegada querendo criar um fato novo e me pressionaram para a gente ir lá e passaram para a imprensa e foi tudo armado. Eles queriam armar o circo e usar no outro dia no programa eleitoral”, criticou o candidato do Podemos que estava ao lado de seu vice Felipe Wellaton (Cidadania).
O candidato também afirmou que fechará a empresa cuiabana de saúde em pouco tempo quando assumir a prefeitura. Abílio cita que os contratos da empresa que administra o Hospital São Benedito precisam ser revistos e a partir daí, ele deixará a administração do hospital a cargo da Secretaria Municipal de Cuiabá (SMS).
Abílio diz que irá convocar a equipe médica que atuava no antigo Pronto-Socorro para trabalhar no Hospital Municipal de Cuiabá (HMC), “pessoas que trabalham na SMS, não vão ser mandados embora e serão levados para a urgência e emergência do HMC e são referências”, alegou.
Ainda na área da saúde, o candidato falou que vai pagar os prestadores de serviço da prefeitura que estão sem receber na ordem cronológica. Ainda sobre o assunto Abílio explicou que esse pagamento vai ser feito, sem que o empresário tenha que pagar alguma propina para secretário ou município para poder receber.
“Temos recebido denúncias que o empresário para receber tem que pagar propina para secretário, na nossa gestão não vai ser assim, quem prestou serviço vai receber o que é seu de direito”.
REBATENDO ACUSAÇÕES
Abílio e Wellaton afirmaram que estão sendo vítimas de ataques e notícias falsas por parte do prefeito Emanuel Pinheiro e seus apoiadores.
O candidato do Podemos citou que não cometeu agressão contra uma suposta mulher em um posto de combustíveis e que tudo é armação do adversário já que não pode atacá-lo de outra forma.
Durante a live ele também disse que a informação que ele pretende fechar o HMC e o Shopping Popular não é verdadeira e que é apenas um alarde para assustar a população e tentar arrancar votos dele.
Outra situação comentada por Abílio e Wellaton, é relacionada a uma denúncia que o pai de Wellaton sofreu na manhã desta quinta-feira, quando foi acusado de coagir e ameaçar um casal de idosos em uma briga por terra.
“O pai do Felipe uma das pessoas mais amáveis que eu conheci, que não xinga, não briga, não desrespeita, mas esse ataque que fizeram contra ele não fere só a família de Wellaton, fere todo mundo que conhece a história do pai do Felipe. Ele tem feito um trabalho com a gente é empresário, trabalhador e aí chega alguém para criar isso. Foi a turma do paletó que criou isso (Denúncia). Os caras vêm criar essas acusações porque não conseguem nos atacar diretamente”, se defendeu.
POLÍCIA CIVIL
Procurada para se pronunciar sobre as acusações preferidas por Abílio, a assessoria informou que não teve acesso formal a fala do candidato, mas confirmou que ele foi intimado para ser ouvido, mas a sua defesa solicitou o adiamento da oitiva.
“Foi agendado um depoimento dele ontem na delegacia em relação a um Termo Circunstanciado de Ocorrência instaurado para apurar o registro de cinco boletins de ocorrências feitos sobre uma suposta invasão do candidato à Secretaria da Mulher de Cuiabá. O advogado dele protocolou petição na delegacia solicitando a remarcação do depoimento para data posterior à eleição”, diz a assessoria.
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)