Em época de confinamento social a logística tornou-se uma das maiores preocupações para o comercio eletrônico. Soluções para garantir a entrega das compras de forma segura estão sendo construídas. A preocupação do setor é com relação as medidas que possam restringir a circulação de empresas que realizam entregas, conforme aponta a ABComm.
“É uma preocupação válida e estamos observando cada vez mais empresas buscando alternativas a esse cenário. Nos Estados Unidos, observamos a movimentação da Amazon para contratar profissionais para os centros de distribuição e rede de entregas, por exemplo. Estamos atentos para observar como deve ser esse comportamento no Brasil, com a quarentena instalada em grande parte do país”, afirma Mauricio Salvador.
De acordo com Felipe Brandão, secretário executivo da Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico (camara-e.net), “para lidar com o aumento da demanda, e proteger funcionários e entregadores, empresas do setor estão ajustando suas operações, reforçando o time de logística e introduzindo medidas rigorosas de segurança e proteção aos seus funcionários”.