Dollar R$ 6,18 Euro R$ 6,43
Dollar R$ 6,18 Euro R$ 6,43

Economia Sexta-feira, 29 de Novembro de 2024, 19:58 - A | A

Sexta-feira, 29 de Novembro de 2024, 19h:58 - A | A

DICA DO SHARK TANK

Caito Maia ensina senha aos cuiabanos: “Busque um diferencial e novas histórias de negócios ao público"

O empresário fundador da Chilli Beans fez uma palestra e compartilhou estratégias para a construção de marcas bem-sucedidas no “Encontro com Lojistas”, evento realizado pela CDL Cuiabá e Sebrae-MT

Assessoria

O empresário Caito Maia foi a principal atração do “Encontro com Lojistas”. Na sua palestra, o fundador da Chilli Beans contou a sua trajetória no empreendedorismo e compartilhou estratégias para a construção de marcas vitoriosas. O evento foi realizado pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL Cuiabá) e Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Mato Grosso (Sebrae-MT) nesta quinta-feira (28). 

“A mensagem que gostaria de deixar para quem empreende ou busca entrar neste universo é que não se contente em fazer igual a todos. Todos os nichos de mercado podem ser inovados, rejuvenescidos e ter uma nova personalidade. Além da qualidade do produto ou serviço, é fundamental buscar um diferencial e novas histórias de negócios que cativem a atenção do seu público”, destaca Caito Maia. 

- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)

- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)

Na apresentação, o empresário destacou a importância de se inserir dos meios de comunicação para posicionar as marcas junto aos consumidores. As múltiplas funcionalidades tecnológicas também foram pontos abordados por Caito.

“Com o avanço da inteligência artificial, é necessário que o empreendedor esteja antenado para explorar todos os recursos que vão desde a apresentação das marcas até monitoramento e gerenciamento de estoques para reduzir custos”. 

Quem também palestrou no evento foi o gestor de Mercado Digital do Sebrae-MT, Leandro Gonçalves. O especialista ressaltou que as lojas do varejo precisam desenvolver ações específicas nos ambientes físico e virtual para lograr resultados expressivos.

“É preciso entender que não há uma disputa entre o on-line e o off-line. Ambos precisam caminhar juntos para fortalecer marcas, gerar confiança e proporcionar boas experiências ao consumidor”. 

Cerca de 200 empresários de diversos setores do varejo participaram da primeira edição do Encontro com Lojistas. Conforme o presidente da CDL Cuiabá, Junior Macagnam, a parceria com o Sebrae-MT fortalece o segmento comercial na capital e no estado. “Para se manter em evolução constante, é necessário aprender e se espelhar em figuras vitoriosas. Tenho certeza que todos os participantes sairão com uma bagagem de conhecimento muito forte”, afirma. 

search