Vídeos divulgados por meio das redes sociais mostram a intensa aglomeração de pessoas em diversos pontos de ônibus da capital na manhã desta sexta-feira (24). A reclamação dos passageiros é de que a frota do coletivo está extremamente reduzida, e algumas pessoas estão tendo que fazer até ‘milagre’ para conseguir entrar dos veículos abarrotados de passageiros.
- FIQUE ATUALIZADO: entre em nosso grupo de WhatsApp e receba as notícias em tempo real (clique aqui).
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
Em algumas imagens é possível ver a Estação Alencastro, na região central de Cuiabá, totalmente lotada. Aparentemente, os passageiros não conseguem nem transitar no local, visto que há muitas pessoas aglomeradas na espera do coletivo. A pessoa que filma um dos vídeos diz “meu Deus, olha a situação, Jesus. Todo mundo lutando para entrar no ônibus”.
A situação se complica ainda mais, pois os ônibus da nova frota possuem apenas uma porta para desembarque, desse modo, aqueles que vão embarcar precisam ir ao mesmo local.
Um leitor contou a reportagem de Estadão Mato Grosso que duas linhas que ele pega diariamente para ir ao trabalho atrasaram o horário. Além disso, o ônibus estava completamente lotado e gerou até uma “confusão”.
Informações preliminares obtidas pela reportagem apontam ainda que há um possível atraso em relação aos repasses que a gestão da capital precisa fazer às empresas. Por conta disso, parte dessas empresas decidiu reduzir a frota e, podem ainda, até decretar um estado de greve.
Outro lado
A reportagem entrou em contato com a Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) para saber se há algum posicionamento sobre a situação. No entanto, nenhum retorno foi enviado até o momento. O espaço segue aberto.