Mais uma vez, a chuva causou estragos em munícipios da região nordeste de Mato Grosso. Um temporal com raios, chuva e vento deixou mais de 14 mil pessoas sem energia em Confresa e Porto Alegre do Norte (1.011 e 984 quilômetros de Cuiabá, respectivamente), além de destelhar casas e arrancar toda a estrutura de ferro de uma empresa. A situação aconteceu no final da tarde desta quarta-feira (22).
- FIQUE ATUALIZADO: entre em nosso grupo de WhatsApp e receba as notícias em tempo real (clique aqui).
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
Conforme as informações da concessionária de energia, a Energisa, após o vendaval ter começado, as equipes do Centro de Operações Integrado começaram a sobrevoar a região para ver os estragos da chuva e reestabelecer a energia nas cidades. O que foi finalizado ainda ao percorrer da noite.
Em vídeos divulgados, é possível ver a força do vento e da chuva. Em uma das imagens, o vento quase leva os veículos parados no meio da rua. Já em outro ponto é visto que muros forram derrubados com a força da água e algumas casas perderam as telhas.
Equipes da concessionária de energia ainda estão avaliando a rede nesta manhã, para verificar se manutenções serão necessárias no abastecimento.