Em reunião extraordinária para debater o aumento das denúncias na Saúde de Cuiabá, no começo deste mês de novembro, a Comissão de Saúde, Previdência e Assistência Social da Câmara de Cuiabá que havia decidido por unanimidade entre os presentes, a convocação da secretária de Saúde, Suelen Alliend, para reunião de máxima urgência na Casa - resolveu por bem - ir pessoalmente ao gabinete da Secretaria Municipal de Saúde, nesta quarta-feira (23), às 14h30.
O presidente da comissão, vereador Dr. Luiz Fernando (Republicanos), explica que o objetivo é facilitar o andamento dos trabalhos, tendo em vista que em resposta ao ofício nº 037/2022, enviado pela comissão - a secretária disse que necessita de informações detalhadas das denúncias apresentas pelos vereadores.
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
“Sendo assim, decidimos levar as reclamações em mãos para ela. Vamos oficializar, vamos buscar um bom diálogo e tentar encontrar uma solução rápida para a saúde e bem estar da população que está sofrendo”, defende o presidente da comissão.
Único médico eleito nesta legislatura, Luiz Fernando conhece de perto os problemas da área. O parlamentar, inclusive, levou a situação para ser debatida junto aos conselheiros Waldir Teis e Guilherme Maluf, no Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT), no último mês de agosto.
Entre as principais denúncias apresentas pela comissão estão: falta de medicamentos e insumos, atraso no pagamento dos servidores, ausência de aparelhos de raio-x nas unidades secundárias de saúde e Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e policlínicas de Cuiabá e o atraso no plano de ação cobrado pela comissão de saúde em conjunto com o Tribunal de Contas do Estado.
Além de Luiz Fernando, são membros da comissão: Marcrean Santos (PP) e Diego Guimarães (Republicanos). Membro suplente: Demilson Nogueira (PP), Dilemário Alencar (Podemos) e Michelly Alencar (União Brasil).