O vereador Paulo Henrique Figueiredo (PV) solicitou a inclusão de pilotos, comissários de bordo e controladores de voos que se encontram em atividade, no grupo prioritário de vacinação contra à Covid-19.
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo de WhatsApp e receba as notícias em tempo real (clique aqui).
A intenção do parlamentar é garantir a segurança desses profissionais que não paralisaram as suas atividades, e também dos passageiros que acabam tendo contato com essa categoria.
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
“Vale mencionar, ainda, que os pilotos e comissários de bordo podem servir de vetores do vírus, uma vez que têm contato direto com várias pessoas a bordo da aeronave, o que pode causar a transmissão”, acrescentou o parlamentar.
Além disso, cita o fato de serem considerados profissionais essenciais ao controle de doenças e à manutenção da ordem pública, além do papel vital do transporte aéreo na facilitação da resposta global à pandemia, incluindo a distribuição oportuna de medicamentos, kits de testes, equipamentos de proteção e, eventualmente, vacinas em todo o mundo.
A solicitação foi feita por meio de indicação, a qual foi apresentada e aprovada na sessão ordinária desta terça-feira, dia 22. A medida tem como base a Lei Federal n.º 13.979/2020, que determina que o poder público deve adotar medidas para preservar a saúde e a vida de todos os profissionais considerados essenciais ao controle de doenças e à manutenção da ordem pública.