A Unimed Cuiabá inicia uma nova fase na sua missão de promover o acesso à saúde e bem-estar à população mato-grossense. Neste sábado (25.02), a Cooperativa inaugura a estrutura física do Hospital Unimed Cuiabá, que conta com 159 leitos e oferta de atendimento dos mais simples aos mais complexos. A obra já pode ser considerada uma das mais modernas no estado, com construção que permite a adaptabilidade dos espaços, além de adotar o que há de mais novo em projetos de prevenção e combate a incêndio para unidades hospitalares no país.
A decisão de construir um hospital próprio partiu da necessidade de disponibilizar um espaço de renome e atrativo para a atuação dos médicos cooperados.
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
“O Hospital Unimed Cuiabá deve criar mais de 450 postos de trabalho médico e representa aumento de patrimônio dos cooperados, que passam a contar com uma melhor estrutura e tecnologia para a evolução do trabalho médico. Para os clientes, isso significa mais qualidade nos atendimentos e conforto”, ressalta o Diretor-Presidente da Unimed Cuiabá Dr. Rubens Carlos de Oliveira Junior.
O Hospital deve prestar atendimentos para os mais de 227 mil clientes da Unimed Cuiabá e mais de 90 mil de intercâmbio. A construção foi planejada para comportar diversas linhas de cuidados, que são os serviços que indicam qual é a vocação do hospital.
“Nessas linhas de cuidados estão o maior número possível de especialidades médicas, que atendem pacientes cirúrgicos, críticos, clínicos, de urgência e emergência e jornada do paciente oncológico. Ressaltamos que, mesmo não compondo as linhas prioritárias, todas as especialidades de atuação hospitalar poderão internar e atuar no hospital”, destaca a Diretora Administrativo-Financeiro Suzana Palma.
A estrutura conta com Pronto-Atendimento adulto (20 leitos) e pediátrico (10 leitos), hemodinâmica, seis salas cirúrgicas, UTI’s geral (10 leitos) e cardiocirúrgica (10 leitos), dentre outros espaços.