O soldado do Exército Sidney Pereira dos Santos, de 22 anos, morreu na manhã desta quarta-feira (5) ao receber uma descarga elétrica, enquanto fazia uma instalação no 2º pelotão Especial da Fronteira (PEF), no município de Porto Esperidião (323 km de Cuiabá).
Conforme as informações preliminares, o saldado sofreu complicações graves durante o choque sofrido. Ele foi socorrido pela equipe de saúde do PEF e encaminhado a uma unidade hospitalar. Apesar dos esforços, Sidney não resistiu aos ferimentos e faleceu.
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
Em nota, o Comando da Fronteira Juaru emitiu uma nota falando do ocorrido e lamentando a sua morte.
As causas do acidente estão sendo investigada pela Polícia Civil.
NOTA À IMPRENSA:
O Comando de Fronteira Jauru / 66º Batalhão de Infantaria Motorizado, com profundo pesar e consternação, comunica o falecimento do Soldado Sidney Pereira dos Santos, de 22 anos, ocorrido hoje, 05 de fevereiro de 2025.
O Soldado Sidney foi vítima de uma descarga elétrica, enquanto realizava trabalhos nas instalações do 2º Pelotão Especial de Fronteira (PEF) – Fortuna (Porto Esperidião). Apesar do pronto atendimento da equipe de saúde do Exército Brasileiro e de sua imediata evacuação para o hospital de Porto Esperidião, o militar não resistiu, vindo a óbito.
Foi instaurado Inquérito Policial Militar para apuração das circunstâncias que envolveram o óbito do militar.
O Batalhão encontra-se prestando apoio médico e espiritual para a família do Soldado Sidney.
O Comando de Fronteira Jauru / 66º Batalhão de Infantaria Motorizado presta suas sinceras condolências à família, amigos e a todos os companheiros que acompanharam a trajetória de dedicação e coragem do Soldado Sidney.