A Escola Estadual Plena Antônio Epaminondas está “novinha em folha”, após a Secretaria de Estado de Educação (Seduc) investir R$ 326 mil em reparos e manutenção.
Os banheiros da escola tiveram um tratamento especial, com a troca de assentos sanitários, novos chuveiros e pias, tanto no masculino como no feminino. A pintura na parte interna e externa foi totalmente renovada.
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
O telhado recebeu atenção especial na readequação estrutural, pois em algumas partes foi feita a troca de madeira, comprometida por cupim, por estrutura metálica.
A limpeza do pátio também vai propiciar aos alunos com a sensação de uma nova escola, porque pelo tamanho da área externa, sempre há problema com o mato no início de cada ano letivo. A quadra poliesportiva também passou por uma limpeza e pintura e deixou a estrutura pronta para o início das aulas em fevereiro de 2021.
A diretora Cleonice Wobeto destaca que o ambiente se transformou, tornando-se agradável e convidativo para o retorno da comunidade escolar no próximo ano.
“É um trabalho de manutenção realizado no decorrer do ano e é bastante satisfatório, pois mexeu praticamente com a escola toda. Além da pintura, fizeram serviços no telhado, forro e banheiros. Realizou-se a limpeza do pátio, com recolhimento de entulhos, que comprometiam o visual da escola”, assinala.
Limpeza do pátio
Com um pátio enorme, a EE Antônio Epaminondas sofre com o mato que cresce no final do ano e início do ano letivo. O que chama a atenção da comunidade escolar. A gestora lembra que a limpeza do pátio é fundamental para o início de um ano letivo, pois ao chegar na escola, os alunos vão perceber a diferença. “O mato cresce muito rapidamente”, salienta.