O Procon registrou 3.737 reclamações em Mato Grosso no mês de março.Nos atendimentos presenciais, a área de serviços essenciais segue na liderança do ranking, com 1.119 registros. Dentro dessa área, o serviço mais reclamado pelos consumidores é o de energia elétrica, que foi responsável por 83% dessas reclamações. O principal motivo é a cobrança indevida ou abusiva.
Além da energia, os serviços de água e esgoto também está entre os serviços mais reclamados, com 223 registros, seguido de telefonia celular, com 153 reclamações. Nesses dois assuntos, a cobrança indevida também se mantém como problema mais questionado pelos consumidores.
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A segunda área é assuntos financeiros, que apresentou em março, 325 reclamações, entre problemas com banco comercial, cartão de crédito e financeiras.
A área serviços Privados ficou na terceira posição. Foram registradas 43 reclamações em relação às escolas, 29 em relação à agências e operadoras de viagens, além de outras reclamações em relação a estabelecimentos comerciais.
Já na plataforma de reclamações online, a área de serviços financeiros lidera o ranking, com 610 reclamações. Em segundo lugar estão 'telecomunicações', com 488 reclamações e em terceiro 'transporte', com 278.