Um motorista de 52 anos foi preso em flagrante transportando ilegalmente mais de 6 mil litros de combustível que seriam utilizados em uma região de Garimpo de Sararé. A prisão foi realizada durante ação da Delegacia de Pontes e Lacerda, na última quarta-feira, 3 de janeiro, após denúncia anônima.
De acordo com informações da Polícia Civil de Mato Grosso, as investigações começaram na mesma data da prisão. Uma denúncia anônima apontava que o caminhão estava realizando abastecimento de diversos contêineres com óleo diesel em um posto da cidade.
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
Com base nas informações, os policiais foram até o local onde constataram a veracidade da denúncia, identificando o veículo e ficando de campana até a conclusão do abastecimento dos contêineres, quando o motorista tentou ocultar a carga com uma lona.
Quando o caminhão iniciou o deslocamento em direção à BR-174, sentido Pontes e Lacerda/Nova Lacerda, os policiais realizaram a abordagem do veículo, confirmando o transporte ilegal de seis contêineres com mil litros de óleo diesel cada.
Questionado, o motorista confessou que havia sido contratado por terceiros para fazer o transporte do combustível para a região do Garimpo de Sararé. Ele foi autuado em flagrante por crime ambiental de causar poluição de qualquer natureza em níveis tais que resultem ou possam resultar em danos à saúde humana, ou que provoquem a mortandade de animais ou a destruição significativa da flora.