Capital reconhecida nacionalmente pela universalização do serviço de água tratada no perímetro regularizado, Cuiabá dá mais um passo rumo à ampliação do acesso ao saneamento básico. Por meio de iniciativa da Prefeitura Municipal, cerca de 60 famílias em fase de regularização fundiária do bairro Bela Marina passarão a contar, ainda este ano, com disponibilidade de abastecimento pela rede pública. As obras, que incluem instalação de tubulações e hidrômetros, serão realizadas pela Águas Cuiabá, do grupo Iguá, ao longo do mês de dezembro.
No período, profissionais da área de atendimento ao cliente estarão na localidade. O objetivo é fazer o cadastro das residências beneficiadas, bem como a inclusão de clientes aptos ao programa Tarifa Social. “Um dos desafios do saneamento cuiabano é combater as ligações irregulares. Elas prejudicam o sistema de abastecimento como um todo, impactando o volume e a pressão da água tratada distribuída, podendo comprometer, também, sua qualidade”, explica o diretor geral da concessionária, Renato Carlini Camargo.
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
“É importante frisar que, por se tratar de área ainda não regularizada, só podemos atuar com a autorização da Prefeitura e a aprovação do órgão regulador, que é a Arsec. Em relação ao Bela Marina, fizemos um estudo que comprovou a viabilidade técnica da inclusão à rede pública de água, apresentamos a solicitação ao poder público e obtivemos as permissões oficiais para o trabalho”, pontua.
O calendário das ações de saneamento na localidade é formado por reuniões com moradores, instalação de tubulações e conexão das residências ao sistema de abastecimento. “Solicitamos à Águas Cuiabá que leve aos moradores do Bela Marina informações sobre o consumo consciente e a utilização correta da rede de água tratada. É uma importante medida de educação ambiental. Estamos felizes de poder proporcionar a essas famílias mais saúde, dignidade e qualidade de vida”, declara o prefeito Emanuel Pinheiro. O bairro será o projeto piloto da concessionária que visa ampliar o atendimento a outras regiões em fase de regularização fundiária no município.
Agenda – As atividades no bairro Bela Marina têm início nesta semana, em horário comercial. Já o time de clientes visitará as residências do bairro entre os dias 06 e 14 de dezembro, para realização do cadastro, onde os moradores devem levar documentos pessoais: RG, CPF ou CNH e do imóvel: conta de luz, contrato de compra e venda ou escritura com firma reconhecida em cartório.
Os atendimentos também estarão disponíveis nas lojas físicas da concessionária localizadas no Centro: Av. Tenente Coronel Duarte, n° 1020, Coxipó: Av. Fernando Corrêa da Costa, n° 5291 (em frente à rodoviária) e CPA 2: Rua Pará, n° 930 e nos canais de atendimento digitais: Call Center 0800 646 6115 (ligação gratuita) e WhatsApp (65) 9 9276 6008.