Segurança e proteção aos pequenos. O ambiente escolar pode ser seguro mesmo em meio à pandemia. Uma escola infantil em Cuiabá tem demonstrado que isso é possível. Além dos protocolos de segurança comuns como higienização constante das mãos e dos ambientes, uso de máscaras pelos profissionais da educação e distanciamento seguro, a unidade também instalou uma câmara de desinfecção na entrada principal da unidade.
O equipamento que forma um corredor por onde profissionais e alunos adentram no estabelecimento possui um sistema que esguicha um produto químico com propriedades desinfetantes contra o covid-19.
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
“Estamos atentos a todas as novidades e ferramentas que possam ser utilizadas no combate ao coronavírus. Nossos colaboradores trabalham seguindo rigorosos protocolos de segurança pelo melhor dos nossos alunos e, dessa forma, temos consciência que juntos vamos vencer essa pandemia”, afirma a psicopedagoga Ivete Barros, que é diretora do Educandário Jardim das Goiabeiras.
Entre outras medidas tomadas pela escola para combater o coronavírus está o protocolo de tanto alunos e corpo docente não adentrarem ao colégio com o mesmo calçado que vieram de casa; além do acesso a álcool também foram espalhados por toda a escola.
“A biossegurança se transformou em uma rotina para nós. Sabemos que o ambiente escolar é o lugar do contato, do aprendizado, do abraço, da brincadeira, mas estamos fazendo nossa parte e nossos alunos tem assimilado isso como o novo normal”, reforça Ivete.