Neste final de semana, Cuiabá não registrou nenhuma morte por covid-19. A última vítima da doença foi uma mulher de 62 anos, falecida no dia 18 de novembro. De sexta-feira (18) até este domingo (21) não houveram óbitos. De 1º a 21 de novembro, o município registrou seis mortes no total, sendo quatro mulheres e dois homens.
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
A capital mato-grossense aderiu à mobilização nacional organizada pelo Ministério da Saúde, para incentivar as pessoas que ainda não voltaram aos polos de vacinação para tomar a 2ª dose e a dose de reforço. A força-tarefa começou no sábado (20) e vai até sexta-feira (26).
Segundo a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), 56.500 pessoas estão com a segunda dose da vacina atrasada, tanto da CoronaVac, quanto AstraZeneca e Pfizer. Sobre a dose de reforço, devem comparecer aos polos de vacinação os trabalhadores da saúde e pessoas a partir de 60 anos que tenham tomada a 2ª dose da vacina há cinco meses. Os imunossuprimidos que tenham 28 dias que tomaram a segunda dose já devem tomar a dose de reforço também.
Já em relação à liberação da dose de reforço para todas as pessoas acima de 18 anos, Cuiabá ainda não recebeu as doses para esta finalidade. O mesmo acontece para a segunda dose da Janssen, que ainda não chegou à capital mato-grossense.
Na sexta-feira (19), o prefeito em exercício José Roberto Stopa (PV) tornou facultativo o uso obrigatório de máscaras em locais abertos. A decisão considerou a queda do número de infecções, internações e óbitos.
- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
Desde o início da pandemia, em março do ano passado, Cuiabá perdeu 3.544 pessoas para o novo coronavírus. Foram mais de 114.205 casos confirmados, desses 110.375 se recuperaram. Atualmente 152 pessoas estão internadas e 119 em monitoramento. Os dados são do Painel Interativo da Covid-19 da Secretaria de Estado de Saúde.