Mato Grosso registrou três mortes por covid-19 nas últimas 48 horas. As vítimas eram idosos que moravam em Alta Floresta, Nova Mutum e Lucas do Rio Verde. Segundo os dados, as vítimas são duas mulheres, de 70 e de 83 anos, e um homem de 87 anos. As mortes foram registradas no dia 16, 17 e 18 de dezembro, mas a causa só foi confirmada nesta terça-feira (20). Com isso, o estado chega à triste marca de 15.290 mortes pela doença. Os dados são do painel epidemiológico da Secretaria de Estado de Saúde (SES) desta terça.
No mesmo período, foram registrados 1.645 novos casos da doença, chegando à marca de 858.591 pessoas infectadas. Atualmente, 8.158 estão em monitoramento, o que significa que estão com a doença ativa. Desde o início da pandemia, 834.490 pessoas se recuperaram da covid-19.
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
Em relação às internações, o painel aponta que 58 pessoas estão internadas em Unidade de Tratamento Intensivo (UTI). Já nos leitos pactuados, há 30 pessoas internadas. A taxa de ocupação para leitos de UTI adultos é de 79,95%.
O painel também aponta que há três crianças internadas em leitos pediátricos. No total, são cinco leitos disponíveis e a taxa de ocupação é de 60%.
Nas enfermarias há 109 pessoas internadas, sendo 55 em leitos pactuados.
O Hospital Regional de Colíder opera com 100% dos seus leitos pactuados ocupados. Já o Metropolitano Hospital Estadual Lousite Ferreira da Silva, localizado em Várzea Grande, está em estado de alerta com 23% dos seus leitos ocupados.