Um corpo foi encontrado boiando nas águas do rio Apiacás, em Paranaíta (a 851 km de Cuiabá), na manhã desta última quarta-feira, 16 de abril, próximo a uma pousada. A vítima estava em avançado estado de decomposição e ainda não foi oficialmente identificada, mas há suspeitas de que seja Domingos Renato Costa dos Santos, de 33 anos, desaparecido desde 9 de março após um afogamento na região.
Segundo informações apuradas pelo jornal Estadão Mato Grosso, a Polícia foi acionada por volta das 10h para atender uma ocorrência de encontro de cadáver. A denúncia informava que o corpo estava em um estado avançado de decomposição.
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
O Corpo de Bombeiros e a Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) foram acionados para atender à ocorrência. Ao chegarem ao local, os profissionais confirmaram a veracidade dos fatos e recolheram o corpo, que foi encaminhado para exames de necropsia.
Apesar de ainda não haver confirmação oficial, tudo indica que o cadáver seja de Domingos Renato, que desapareceu após o barco em que estava com dois amigos virar na região da Cachoeira Salto dos Apiacás. Os amigos conseguiram se segurar em um galão e nadaram até a margem. Domingos também teria conseguido se agarrar sob um galão, mas desapareceu logo em seguida.
Na época, o Corpo de Bombeiros realizou buscas por sete dias consecutivos, mas sem sucesso.
A identidade oficial da vítima será confirmada após os exames de necropsia.O caso está sendo investigado pela Polícia Judiciária Civil.