Governador eleito de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), disse nesta segunda-feira (31), que ainda não conversou com o presidente Jair Bolsonaro (PL), mas acredita que ele fará "o melhor possível" para o país até o final do mandato.
Mais de 16 horas após o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) ter confirmado a eleição de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para a Presidência da República, Jair Bolsonaro, candidato derrotado do PL à reeleição, ainda não se manifestou sobre o resultado.
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
"Eu compreendo a situação agora do presidente, eu tenho certeza que ele fez o melhor pelo Brasil, pegou crises muito duras", disse Tarcísio em entrevista ao SP1 no início da tarde. "Eu tenho certeza que ele vai fazer o melhor possível até o final do seu mandato".
Tarcísio também analisou com otimismo o resultado da eleição nacional.
"Eu tenho certeza que ele vai tocar o barco, é o grande líder da direita, tem um legado aí de 59 milhões de votos, fez senadores, fez governadores, fez deputados federais. Então, realmente, tem uma grande força política, eu acho que a gente não pode considerar esse resultado como uma derrota de forma nenhuma."
Vitória em SP
O ex-ministro da Infraestrutura do governo Bolsonaro, Tarcísio de Freitas (Republicanos), natural do Rio de Janeiro, foi eleito neste domingo (30) novo governador de São Paulo com 55% dos votos, ou 12.576.778 votos. O resultado foi confirmado às 19h22 com 93% das urnas apuradas pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE).
Seu adversário, Fernando Haddad (PT), teve 44,65% dos votos (10.148.696 votos). Votos nulos foram 6,7% e brancos, 4%. O índice de abstenção foi de 21,12%.
O estado de São Paulo, que é governado pelo PSDB há 28 anos, perdeu um representante do partido no primeiro turno, com a derrota do governador Rodrigo Garcia, que apoiou Tarcísio no segundo turno.